O Índice de Investimentos de Luxo da Knight Frank mostra que joias proporcionaram um retorno de 138% nos últimos 10 anos. Tanto jóias quanto relógios têm custos de armazenamento e manutenção muito menores em comparação com outros passion investments, como vinho ou carros.
Jóias de investimento podem ser definidas como peças de joalheria que mantêm seu valor e/ou aumentam de valor ao longo do tempo.
Se você é um grande fã de investir em joias atemporais que durarão toda a vida, este é o ativo certo para investir.
Algumas peças de jóias de investimento valem a pena adicionar à sua coleção, incluindo Rolex, pulseiras Cartier, Van Cleef & Arpels Alhambra, coleção Chaumet Josephine e pérolas Mikimoto.
Relógios como jóia, dignos de investimento são aqueles que devido à sua confiabilidade, elegância e design, são capazes de manter seu valor ao longo do tempo. Dependendo do ano, modelo e condição do relógio, ao longo do tempo você pode ver até 50% de retorno. Relógios Rolex, Patek Philippe ou Tiffany’, por exemplo, são feitos de materiais de alta qualidade, são fácies de combinar com diferentes trajes ou outras joias, e têm um design atemporal.
Foto: Rolex Watch with Diamonds & Chanel Bag © AllthingsAnita
A pulseiras com a Cartier Love estão no mercado há anos e continuam a ser uma peças de joalheria atemporais, que mantém seu valor e são fácil de combinar com outras pulseiras. Existem duas principais pulseiras Cartier nas quais a maioria das pessoas investem se estiverem comprando uma peça de designer da marca. A primeira é a pulseira Cartier Love. A segunda é a Cartier Juste un Clou, também conhecida como a pulseira de prego. Ambas as pulseiras são perfeitas para quem procura uma peça clássica para vestir e investir.
Foto: Cartier Love Bracelet & Juste un Clou Bracelet © cartier_vancleef
Outra peça de joalheria icônica é a pulseira Motif da Van Cleef & Arpels. Esta pulseira é imediatamente reconhecível, inspirada em um trevo de quatro folhas. A pulseira Van Cleef é icônica devido aos detalhes impecáveis que são colocados em cada motivo feito à mão, ao design atemporal e belo, e à facilidade de combinar com qualquer roupa.
A coleção Alhambra da Van Cleef & Arpels (VCA) existe desde 1968 e foi inicialmente introduzida na forma de um colar com 20 motivos. O colar se tornou um sucesso instantâneo entre as celebridades. À medida que a popularidade da marca cresceu, o icônico design do Motivo Alhambra da VCA se expandiu para pulseiras, colares, brincos e até mesmo relógios.
Foto: Van Cleef Bracelet and Hermes Birkin Bag © VCA_community
Anéis são itens colecionáveis fascinantes, cada um contando uma história única através de seu design e pedras preciosas. Desde anéis vintage e de época até peças modernas e exclusivas, eles atraem colecionadores pela sua beleza e significado histórico. A coleção de anéis pode refletir mudanças de estilo, influências culturais e avanços na joalheria. Além de serem investimentos valiosos, esses anéis se tornam heranças preciosas, passando de geração em geração. Um bom exemplo é a coleção Josephine Chaumet.
Disponível há mais de 2 gerações e oferece 45 peças excepcionais diferentes. A peça mais icônica da Josephine é um anel. O anel Josephine é conhecido por sua faixa de diamantes pavê em forma de V e um diamante ou pedra em forma de pera que está situada acima do centro da faixa de diamantes pavê em forma de V. Este anel é perfeito para quem procura um design atemporal, que tem sido popular por anos e é uma excelente peça para passar de geração em geração.
Foto: Chaumet Josephine Ring © threadstyling
Quando pensamos em uma peça atemporal que nunca sai de moda, pensamos instantaneamente para as pérolas. A ícone da moda Jackie Kennedy adorava pérolas. De fato, ela é citada dizendo: “Pérolas são sempre apropriadas.” As pérolas são adoradas não apenas por pessoas famosas e ícones sociais, mas por mulheres ao redor do mundo. Sempre recomendamos que, se você for investir em apenas uma peça clássica de joalheria que possa usar com quase qualquer roupa, invista em um bom conjunto de pérolas.
Dito isso, Mikimoto é conhecida por ter as pérolas mais magníficas. Kokichi Mikimoto tinha um olho para a perfeição e não estava impressionado com as pérolas disponíveis na época. Em 1905, Mikimoto produziu a primeira pérola cultivada totalmente esférica. Hoje, Mikimoto continua a produzir pérolas de alta qualidade que são perfeitas.
A qualidade da Mikimoto é incomparável e, por isso, as pérolas Mikimoto definitivamente conquistam seu lugar na lista de peças de joalheria de investimento que valem a pena. Esta é uma peça de joalheria que pode ser passada de geração em geração, mantém seu valor e é fácil de combinar.
Foto: Best Investment Jewelry · Mikimoto Pearl Necklace © Mikimoto
Kering vê crescimento de dois dígitos na venda de joalheria a despeito dos desafios do mercado
Raro anel de diamante rosa lidera vendas da Bonhams em Hong Kong
Relógio ‘Bird on a Rock’ da Tiffany’s a venda por US$305,000
Inscreva-se para receber novidades e convites para eventos exclusivos
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.
Inscreva-se para receber novidades e convites para eventos exclusivos